HOME CURSOS MATRÍCULA TAREFAS AGENDA IMAGENS QUEM SOMOS FALE CONOSCO
Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1894
Cep: 06717-100 - Cotia/SP
(11) 4614-4051
(11) 4616-7622
Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1894
Cep: 06717-100 - Cotia/SP
Desenvolvido por
Você merece o melhor…

(11) 4614-4051

(11) 4616-7622

(11) 99620-8554

Copyright © 2017 Colégio Desafio - Todos os direitos reservados.  

AGENDA

AGENDA
AVISO: CALENDÁRIO 2018
HOME HOME AGENDA AGENDA
MINI MATERNAL

Mini Maternal

Fotos

COLÉGIO

MINI MATERNAL (19 meses a 3 anos)


Observar, proteger, cuidar da saúde, da higiene e da alimentação, dar atenção ao crescimento e desenvolvimento, brincar e divertir, educar e ensinar são os “conteúdos” que compõem o dia-a-dia do nosso Berçário.


O desenvolvimento de competências específicas para um grupo formado por crianças de 19 meses a 3 anos é pensar em proporcionar atividades que contenham uma multiplicidade de experiências para as crianças, visando fortalecer a autonomia, o conhecimento do corpo, a linguagem oral, a expressão de sensações por meio de falas e gestos e a expressão artística, musical, entre outros.


Assim as crianças são estimuladas com mecanismos de repetição, de imitação e da exploração sensorial. Nesta fase ocorre rapidamente o desenvolvimento físico e habilidades motoras. A criança é ativa, aprende por meio de experiências sensoriais, isto é, tocando, apalpando, ouvindo e movimentando-se. Estimular, sempre, com cantos alegres que motivem e excitem os movimentos das crianças, utilizando objetos coloridos e atraentes.


ROTINA DO MINI MATERNAL


- Chegada/Acolhimento; Brinquedo livre; Jogos dirigidos; Lanche da manhã; Brincadeiras no pátio/quadra; Higiene para o almoço; Almoço; Escovação; Horário de descanso; Contação de histórias; Lanche da tarde; Atividades pedagógicas; Atividades psicomotoras; Filmes; Dança e música; Jantar.


- Observação: As atividades de estimulação, músicas, brincadeiras, hora da história e outras, serão desenvolvidas nos intervalos entre um horário e outro da rotina.


*O envio de fraldas; leite; frutas e itens para o lanche é de acordo com a preferência e responsabilidade dos pais.


* Retirar lista de materiais na secretaria.